Desafio-te a viajar...
Imagina que és um borboleta...
Dá asas à tua imaginação e descreve como seria essa tua viagem.
Resultados do desafio:
Sou uma borboleta. Voo por cima do verde dos prados e jardins. Pouso numa flor da cor das minhas asas e cheiro o seu suave perfume. As pétalas macias são grandes e escorregadias. Bebo as frescas gotas de orvalho da manhã e espalho os grãos de pólen que ficam agarrados às minhas pequenas patas.
Voo, depois, para uma flor amarela, de pétalas pequenas e finas. As folhas, muito abertas, são como um parque de escorregas divertido.
Rapidamente avanço para uma flor roxa e com detalhes pretos, de folhas largas e arredondadas. Confortavelmente lá fico por uns minutos, antes de voltar a voar pelo céu azul.
Filipa Daniela Santos
O Girassol
Eu sou uma borboleta azul clarinha, adoro voar e passo os meus dias a viajar de flor em flor. Vivo num prado verde com muitas flores de todos os tamanhos, tipos e feitios. Já estive em todo o tipo de flores, rosas, violetas, tulipas, cravos, margaridas, etc. As minhas preferidas são os girassóis. No cimo de uma montanha há um grande girassol que cresce sozinho. Parece tão solitário, todos os girassóis crescem rodeados de centenas de outros girassóis, mas aquele não. Cresce no alto de uma montanha sozinho, nem deve ter amigos…
Esta manhã decidi voar até ao girassol, então fui de flor em flor pois uma simples e pequena borboleta como eu não conseguia voar tão longe de uma só vez. Foi uma grande aventura! Passei por tantas flores tão belas!
Depois de algum tempo cheguei ao girassol, ao pobre, coitado e abandonado girassol. Nunca conheci um girassol tão calmo, todos adoram falar e ser o centro das atenções, (talvez seja por isso que se chamam girassóis) mas aquele não.
Aquele era diferente, era simpático, bom ouvinte e atencioso. Falamos durante horas e eu prometi voltar todos os dias, e assim foi.
Agora aquele girassol é o meu melhor amigo, a minha flor favorita. E mesmo que a viagem para lá chegar seja difícil e esforçada vale a pena porque aquele girassol é diferente, mesmo que todos achem que isso o faz pior e estranho eu acho que o faz especial e único!
Filipa Daniela Santos