Desafio “A minha janela”


 Porquê escrever? Eis a pergunta!


Porque a escrita nos permite viajar até qualquer lugar, por mais remoto que seja;
Porque nos dá a possibilidade de experimentar diferentes sentimentos;
Porque torna possível a partilha de conhecimento; 
Porque possibilita a comunicação entre o passado, o presente e o futuro!

Escrever é um superpoder que propicia discorrer sobre milhares de temas, conceber inúmeras histórias, vestir diferentes personagens e até, eventualmente, mudar o mundo!

Cabe a cada um de nós dar asas às palavras que coloca no papel e fazê-las voar tão alto que
transcendam os céus e se perpetuem pela eternidade!


Vários alunos do 3.º ciclo responderam ao desafio "A minha janela", eis o resultado do seu voejar.


Da minha janela vejo o meu quintal, onde se encontram uns bancos molhados e a piscina suja. 
Vejo as casas e os quintais dos meus vizinhos e, à sua frente, consigo ver um campo de ténis, onde normalmente as crianças brincam. Ali, jogam ténis, futebol, andam de bicicleta ou de skate. 
Mais atrás há um grande campo onde estão plantadas muitas árvores de fruto. Todos todos os dias agricultores trabalham nessas terras. Ao seu lado vejo animais, um lindo cavalo branco, galinhas, dois
cães e um rebanho de ovelhas. 
Ao fundo estão várias casas e prédios seguidos por gigantes montanhas que tapam tudo o que está atrás delas deles. É para lá que vai o sol quando se põe e, nesse momento, vejo uma misturas de cores fantásticas no céu, enquanto o sol vai desaparecendo para detrás das montanhas lentamente. 
Esta é a minha vista preferida da minha janela, principalmente quando as nuvens ficam amarelas, rosas e roxas e tudo fica dourado e o sol banha a pele levemente, levando-me a um incrível e sossegado estado de relaxamento.

Mariana Lacerda




A vista mais inspiradora de minha casa é a da sala. A partir dela consigo ver uma grande parte da vila. Essa perspetiva inspira-me bastante, por vezes é lá que tenho ideias para aquilo que vou fazer. Muitas vezes, quando não tenho nada para realizar, simplesmente, vou para lá, e fico a ouvir música. É ela que, por vezes, me acalma e me faz sentir melhor. Adoro essa vista!

Henrique Ferreira


Da minha janela de eleição, consigo ver o caminho de pedra e o relvado, que me conduz a um sítio bonito e puro: o quintal. 
No quintal, vemos tudo viver num conjunto de natureza e humanidade. Nas árvores, os pássaros nidificam e cantam alegremente, esvoaçando quando ouvem os garrafões a fazer barulho ao vento e que lá estão para que não comam as couves. 
Os muros têm cedros em cima que contêm vários tons de verde e amarelo, num deles, há até uma roseira que nos dá brilhantes rosas vermelhas.
Ao fundo conseguimos ver um pinhal, de onde saem pássaros coloridos que abanam as árvores e voam pelo céu azul, parecendo cruzar o sol.


Filipa Daniela Santos Dias





Sem comentários:

Enviar um comentário